A importância da Administração para o mundo

A administração está muito mais ligada ao nosso cotidiano do que nos imaginamos e tem muita importância no dia a dia. Muitas pessoas,a maioria das pessoas nunca parou para pensar que a administração está muito mais presente em suas vidas, do que elas acham. A grande maioria acha que a Administração só está presente dentro das empresas e escritórios e só é necessária para esses dois, mas estão enganadas.

As pessoas não percebem, mas a administração está inserida em nosso cotidiano. Por trás tudo envolve administração.Começando pelos lares das pessoas.Para se manterem em ordem é preciso saber organizar, estabelecer regras, resolver problemas, realizar melhorias.Os lares bem sucedidos e que convivem em paz são aqueles bem administrados pelos chefes de família.Aliás, os lares são parecidos com as empresas,pois possuem os chefes que decidem, estabelecem as normas, resolvem problemas.As pessoas que convivem juntos tem de se entenderem conviverem em harmonia, se ajudar como uma equipe e isso só é possível graças a capacidade das pessoas em gerir seus lares.

Imagine também a seguinte situação: a pessoa acorda de manhã e sai para trabalhar ou estudar. O que aconteceria se nas ruas não houvesse semáforos, placas de sinalização, se no transito não houvesse os limites. Seria uma confusão generalizada. Mas por trás de toda a organização que há no transito, por trás das regras que existem, está a administração e as organizações, pois foram elas que organizaram o mundo, o transito,estabeleceram as limites.No exemplo do transito, para que tudo ocorra bem, há muito esforço de várias organizações, como as que fiscalizam e aplicam mulltas, as que planejam o trânsito, as ruas e avenidas.

Tudo que existe no mundo de hoje, como empresas, objetos, móveis, eletrodomésticos, a maneira como o mundo está organizado, é fruto da administração. Os móveis que fazem parte dos lares das pessoas só estão ali porque há uma empresa, que os produziram e comercializaram e por trás das empresas está o planejamento dos administradores.

Seria difícil também o mundo sem empresas, aliás, seria impossível, pois as empresas e organizações surgiram para atender as necessidades das pessoas, como hospitais, escolas, fábricas, restaurantes. O que seria dos humanos sem hospitais? Para que os hospitais, escolas, restaurantes e fábricas existissem houve um estudo detalhado e profundo, sobre as necessidades das pessoas, do que elas precisavam, de quais serviços seriam oferecidos nos hospitais, restaurantes e etc. Ou seja antes de tudo é preciso saber criar um plano de negócios, que identifique esses pontos, antes de tudo é preciso administração.

BAIXE O TRABALHO AQUI