4 Curiosidades sobre o Filme “Operação Cupido”

“Operação”

O filme Operação Cupido estrelado por Lindsay Lohan, estreou nos cinemas 20 anos atrás. A trama relata a vida de duas irmãs gêmeas que não sabiam da existência uma da outra, até que um castigo e um desejo de reaproximação de seus pais às uniu. Se divertindo, aprontando num acampamento e tentando juntar seus pais novamente esse filme tem curiosidades que aposto que você não sabia. Com isso, mostraremos 3 CURIOSIDADES SOBRE O FILME “OPERAÇÃO CUPIDO”.

REMAKE

O título do filme: The Parent Trap, é um remake de um filme de 1961 que tem como título o mesmo nome. O filme de 1962 tem como base por sua vez, o livro Das doppelte Lottchen, de Erich Kästner; e no filme Three Smart Girls (1936).

MICHELLE TRACHTENBERG

A atriz Michelle, foi uma das primeiras opções para interpretar as gêmeas. O interessante é que à atriz nasceu no mesmo dia que as personagens principais, 11 de Outubro. Mara Wilson (a eterna Matilda) também fez audição, mas foi considerada jovem demais para o papel. Jane Malone e Scarlett Johansson tambpem fizeram audição mas quem acabou ficando com o papel das protagonistas foi Lindsay Lohan que chegou a não ir para escola para fazer as audições.

VICKI BLAKE (Teve o papel na versão original de The Parent Trap)

A atriz que interpreta Vicki (a mãe de Meredith) é Joanna Barnes, que também esteve no filme original de 1961 interpretando o mesmo papel de Meredith (a noiva interesseira do pai das gêmeas), porém a personagem, naquela filme se chamava Vicki. Além de Joanna a única atriz do elenco adulto do filme de 1961 que ainda estava viva na época do lançamento da nova versão da história era Maureen O’Hara, que fez a mãe das meninas e faleceu em 2015. Natasha Richardson que fez o papel da mãe na versão de 98 faleceu em 2009, aos 45 anos devido um acidente de esqui.