- Anúncio -

 

Dia Internacional da Não-Violência

Faça paz, não faça guerra! Podemos resolver tudo, todas as questões, desde as mais íntimas às coletivas – de um país, de uma nação – levantando sempre a bandeira do pacifismo. A data de hoje, 2 de outubro nos lembra isso.

O Dia Internacional da Não-Violência foi criado pela ONU como homenagem a Mahatma Gandhi, que nasceu em 2 de outubro de 1869 e fez da sua vida uma luta pela paz, pelo amor, pela verdade, combatendo a violência e a não-cooperação entre os povos, sendo o pioneiro da filosofia da não-violência.

Podemos crescer nossos filhos ensinando-lhes os valores da paz, do respeito, do amor ao próximo mas também a todos os animais e a todos os seres vivos. Isto é tão importante e parte das pequenas coisas do nosso cotidiano. Se não respeitarmos as pequenas coisas, as pequenas convenções, como respeitaremos as grandes?

- Anúncio -

Como fizemos da nossa sociedade (mundial, mas principalmente falemos do Brasil, um dos países mais violentos do mundo) uma sociedade de guerra, de competição, quando poderíamos ter escolhido a paz e a cooperação entre as pessoas e os povos?

No nosso caso, brasileiros, embora sejamos muito colaborativos e generosos quando queremos, somos também muito mesquinhos, queremos estar sempre na frente, passar por cima de todos porque assim demonstramos ter mais jeitinho, demonstramos ser menos otários que os outros e, das pequenas coisas, dos pequenos desrespeitos acabamos desrespeitando o nosso valor maior: o valor à vida.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI [73.47 KB]

- Anúncio -