14 de fevereiro é o Dia da Amizade

Alguns dizem que o criador do Dia da Amizade foi um dentista argentino, mas existem controvérsias. O certo é que a data existe: 14 de fevereiro. Autores famosos e desconhecidos fizeram várias citações sobre a data. Um deles, Roque Schneider, descreveu o que chamou de “Os Milagres da Amizade”. Segundo ele, “a amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio. A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração. A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho. São dois cérebros e quatro braços agindo. A amizade diminui a distância. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós. A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado, felicidade repartida, ventura acrescida. A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade. O amigo é a outra metade da gente. É o lado claro e melhor. Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos. O amigo revela, desvenda, conforta”.

De um autor desconhecido, escolhemos as seguintes frases: As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas na palavra e nas atitudes, são sinceras e compassivas e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. As pessoas especiais são aquelas que têm habilidade para doar aos outros e ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos. Seja sempre uma pessoa especial na vida de alguém… Feliz Dia da Amizade!